“A ex-governadora foi a maior infratora das eleições 2012”, diz Herval

Em entrevista ao Meio-Dia Mossoró da 95 FM, o juiz Herval Sampaio Junior na condição de professor de direito criticou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de devolver a elegibilidade da ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP). “A ex-governadora foi a maior infratora das eleições 2012”, argumentou.

Garantindo não ter nada pessoal contra Rosalba Ciarlini, Herval Sampaio disse que todas as ilicitudes de Rosalba foram acolhidas pelo TSE seja com punição de multa seja com a cassação do mandato da ex-prefeita Cláudia Regina (DEM). “O doutor Felipe Cortez (advogado de Rosalba) não falou a verdade (ao dizer que Rosalba não cometeu nenhuma ilicitude). Chama atenção ele dizer que a ex-governadora Rosalba Ciarlini não cometeu nenhuma ilegalidade. Todas as ilicitudes foram confirmadas. A maioria foram confirmadas em 11 processos”, lembrou.

Para Herval, o TSE entrou em contradição ao acatar o recurso que absolveu Cláudia e garantiu a elegibilidade de Rosalba no caso do avião. “Há uma incoerência grande nesse julgamento e o embargo de declaração pode ser provido sim. Esse caso que foi trazido no julgamento de hoje já foi considerado como ilícito por abuso de poder. Foi 4×3 por fundamentos diferentes dos próprios ministros”, analisou.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto