A propaganda de Rosalba que se vira contra ela

Rosalba ainda não esclareceu versão sobre destinação de recursos do MCJ (Foto: Secom/PMM)

Desde sempre tudo em torno da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) é pautado por marketing e pesquisa. É fator primordial em sua vitoriosa trajetória política. Mas em tempos de desempenho administrativo pífio ela se apega a qualquer coisa para melhorar a imagem.

Veja o caso do Mossoró Cidade Junina que ela, compreensivelmente, cancelou muito a contragosto por causa da pandemia de covid-19. No discurso ela disse o seguinte: “Com o decreto de calamidade pública, os eventos culturais, artísticos vão continuar todos cancelados. Vamos estender esse período para os próximos 90 dias e consequentemente o Mossoró Cidade Junina será cancelado. Os recursos destinados a essas atividades serão priorizados principalmente para a saúde.”.

Até as pedras sabem que pega super bem tirar recursos de uma festa para colocar na saúde. Em tempos de pandemia isso tem muito mais valor.

O problema está no discurso. A prefeita tratou como se o dinheiro do Cidade Junina já estivesse numa conta destinada ao evento que seria transferida para a saúde.

Isso não aconteceu porque não estava da forma que ela deu a entender. O orçamento do evento está contingenciado. A verba do evento nunca existiu na prática. Como a maioria das pessoas não sabe a diferença entre orçamento e financeiro cai no “conto da Rosa”. Na mesma proporção que acreditaram nessa sugestão da prefeita os cidadãos ficam indignados com a não transferência dos recursos que nunca vai acontecer.

A prefeita precisa dosar mais a propaganda porque esta também pode virar contra si.

 

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