Abrigo Mossoró tem cerca de 70 animais para adoção

No Instagram @abrigomossoro, interessados podem ver animais disponíveis para adoção e conhecer as campanhas do Abrigo (Imagem: Reprodução)

Aproximadamente 20 cães e 50 gatos resgatados estão no Abrigo Mossoró atualmente. Para manter os cuidados com os animais em situação de risco que esperam por adoção no lar temporário, a ONG conta com a ajuda da população.

A responsável pelo Abrigo, Graça Lima, conta que o local continua funcionando e a procura para que a equipe realize resgates de outros animais é enorme todos os dias. Porém como há muitos animais adultos que, mesmo castrados e saudáveis, não conseguem ser adotados, o espaço vai ficando restrito.

Para adotar um dos animais, o interessado deve entrar em contato pelo Instagram @abrigomossoro. Na página é possível ver quais animais estão disponíveis. Ao identificar qual melhor amigo lhe conquistou, o passo seguinte é enviar direct para o perfil e receber um questionário de avaliação, que ajudará  aperceber se o candidato está apto para a adoção, caso seja aprovado, no dia em que recebe o animalzinho o novo responsável assina um termo de compromisso.

Todos os animais são entregues castrados. Já com relação à vacinação, como o Abrigo não tem recursos suficientes, não é possível vacinar os animais.

Segundo Graça, depois do dia 15 de cada mês a situação fica mais difícil. Neste período, através de uma live realizada por artistas da cidade, a ONG recebeu ajuda que permitir uma melhoria até o final do mês.

Mas as doações continuam sendo recebidas, para colaborar com as doações durante a quarentena, os voluntários podem procurar um dos petshops parceiros, como o Pet’s Clínica Veterinária e Petshop e a Top Rações e Pet.

Os interessados também podem contribuir aderindo a alguma das campanhas desenvolvidas pelo Abrigo.

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *