Aconteceu na UFERSA: aluna interrompe pregação bolsonarista de professor e pede para apresentar trabalho

Valdir Fonseca ameaçou alunos (Foto: reprodução/Blog do Barreto)

Era para ser mais uma aula remota de tantas que acontecem diariamente na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), mas o professor Valdir Fonseca decidiu fazer uma explanação sobre o fim da corrupção no Governo Federal a partir da ascensão de Jair Bolsonaro (sem partido).

Num determinado momento, quando Valdir falava sobre o fim dos prejuízos nas estatais, uma aluna perguntou quando poderia apresentar o trabalho sobre caprinos e ovinos irritando o professor.

Veja o vídeo:

A confusão aconteceu na última quinta-feira, 12, quando Valdir ministrava (ou ao menos deveria ministrar) uma aula da disciplina zootecnia geral para alunos dos cursos de zootecnia, agronomia e medicina veterinária.

Mais a frente ele voltou a se irritar e ameaçou dois alunos (um outro se juntou a jovem que fez o primeiro questionamento) que queriam apresentar os trabalhos. Valdir ameaçou: “posso ser seu pior pesadelo”.

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) entrou com uma representação pedindo o afastamento de Valdir Fonseca na Reitoria da UFERSA, Comissão de Ética, Ouvidoria e o Departamento de Ciências Animais. A denúncia foi estendida aos cursos de agronomia, veterinária, zootecnia e Centro de Ciências Agrárias.

RECLAMAÇÕES

Não é de hoje que o professor Valdir Fonseca tem dificuldade de relacionamento com os discentes. Nas redes sociais vários ex-alunos se manifestaram sobre a postura dele.

“Quem já estudou com Valdir sabe o método de ensino dele: causar medo, ameaçar alunos e mostrar de todas as formas que não adiantava nada denunciar ele…

quem vê esse vídeo não imagina metade do terror que era ter aulas com esse homem”, relatou o perfil de Natália no Twitter.

“O PAI de uma amiga minha que é formado a muito tempo, foi aluno dele e já relata esses abusos de mais de 20 anos atrás”, contou Marina Gabriela na edição de hoje do Foro de Moscow.

Valdir é professor da UFERSA há quase 40 anos.

Compartilhe:

Comments

comments

7 opiniões sobre “Aconteceu na UFERSA: aluna interrompe pregação bolsonarista de professor e pede para apresentar trabalho

  • 15 de março de 2021 em 19:56
    Permalink

    Como todo gado bolsonarista esse professor e ignorante e nao aceita ser contrariado das suas opiniões, axha que so ele estar certo e a unica opiniao dele e que prevalece e ainda usa da sua posição para querer ameaçar tipo dos bolsomitos estar vendo a merda que o pais estar ainda defende uma carnica que e Bolsonaro

    Resposta
  • 15 de março de 2021 em 20:11
    Permalink

    Caro editor depois dos acontecimentos envolvendo a governadora de forma deselegante durante uma audiencia eis que surge esse cidadão. Não cabe nem alimentar se o mesmo defende o presidente, mais sim, a postura dele enquanto docente se não fugiremos do fato. Em resumo oq falta é a ufersa adotar as medidas admiministrativas de maneira firme. Do contrario ele irá continuar no céu de “brigadeiro”, o perigo nobre editor é ele se encontrar com um pai enfurecido. Eu, particularmente prefiro não ter nenhum canal com esse cidadão. Os alunos tem familia, pai e mãe. Recomendo cautela ao servidor da federal ufersa. Passar bem!

    Resposta
  • 15 de março de 2021 em 21:13
    Permalink

    Vcs são um bando de hipócritas,as universidades em geral vivem , atacando o presidente e vcs acham normal democrático, aí o professor resolve falar sobre corrupção aí os hipócritas começam a gritar e ficar de mimi, pau que dá em Chico da em Francisco

    Resposta
  • 16 de março de 2021 em 00:28
    Permalink

    Esse precisa de aposentadoria urgente, tem que sair e dar a vaga a outro, não podemos admitir que a educação viva a moda antiga.

    Resposta
  • 16 de março de 2021 em 09:46
    Permalink

    Que absurdo…sou professor ainda na ativa….mas já aposentado em um cargo.
    Isso tudo é o bozo que instaurou o desrespeito para com todos que pensam diferente dele….alunos tem que ter liberdade e serem respeitados.

    Resposta
  • 16 de março de 2021 em 10:26
    Permalink

    A UFERSA já deveria ter aberto um PAD com esse professor a muito tempo.

    Resposta
  • Pingback: Reitoria da Ufersa se cala sobre incidente em aula virtual. Irmão sai em defesa de professor - Blog do Barreto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *