ADUERN protocola ação para garantir pagamento em dia

A diretoria da ADUERN  protocolou, na manhã de ontem (02), uma ação judicial exigindo o pagamento dos salários dos docentes da universidade. A ação já foi recebida pelo Tribunal de Justiça Estadual e está disponível no portal online do
órgão. Confira na imagem a seguir.

A decisão de buscar a via judicial foi tomada após a divulgação do calendário de pagamento dos servidores estaduais, prevendo que as remunerações seriam concedidas nos dias 4 e 5 de Fevereiro. O Governo do Estado voltou atrás na divulgação  e informou que os vencimentos de aposentados e pensionistas serão pagos no dia 03 e dos servidores ativos no dia 04.

6a1ba00e-276b-42d2-be9b-8f7f12a8a1e0

Durante a manhã de ontem, a diretoria da ADUERN também participou de um ato em frente a Assembleia Legislativa (AL) realizado pelo Fórum dos Servidores Públicos Estaduais, que protestavam contra o atraso dos salários e o descumprimento de uma série de direitos. A ADUERN aproveitou o espaço para denunciar a falta de pagamento aos professores e o descaso do Governo com a educação pública.

MINEIRO – Ainda na manhã de ontem, os diretores participaram de uma audiência com o Deputado Fernando Mineiro (PT), líder da bancada governista. O objetivo do encontro foi pedir a intermediação do parlamentar, facilitando uma reunião entre o sindicato e o Governador do Estado. Mineiro se comprometeu a ajudar os docentes, que lutam pela reposição das perdas salariais e pela implementação do Plano de Cargos e Salários da categoria.

A ADUERN já protocolou dois ofícios no período de 60 dias, solicitando uma audiência com Robinson Faria. Ambos os documentos ainda não foram respondidos pelo Executivo Estadual.

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *