Agentes de trânsito sofrem pressão para aumentar número de multas

Na quarta-feira da semana passada aconteceu uma reunião entre os chefes de escala e os inspetores da Gerência de Trânsito da Prefeitura de Mossoró.  Um dos pontos discutidos foi o baixo desempenho das multas. Estão abaixo das metas. A cobrança foi explícita: é preciso multar mais os motoristas mossoroenses.

Os inspetores e chefes de escalas foram instados a pressionar os agentes pelo secretário Segurança Pública, Defesa Social, Mobilidade Urbana e Trânsito Eliézer Girão. “Estão questionando o fato de alguns agentes fazerem mais de 50 multas por semana enquanto outros fazem 10 ou menos… só que alguns agentes preferem mesmo apenas da uma advertência ou chamar a atenção do condutor pra colocar um cinto de segurança por exemplo, de que fazer uma multa”, frisou a fonte do blog.

Alguns agentes ficaram contrariados com a pressão.

Nota do Blog: está claro que a Prefeitura de Mossoró está precisando melhorar a arrecadação. Mas antes de vilanizar o secretário é preciso entender que há muito motorista em Mossoró merecendo umas multas para civilizar-se no trânsito. Por isso, o vamos dar algumas dicas aos agentes que precisam melhorar o desempenho: 1) passar na praça onde fica a Capela do Perpétuo Socorro de olho no depósito de uma loja de material de Construção; 2) na rótula da Rua Prudente de Morais no Centro onde tem uma placa estuprada a cada dez segundos nos horários de pico; 3) passar por trás do Supermercado Rebouças do Centro. Isso sem contar as vagas de deficientes sempre ocupadas por pessoas que não tem direito ao benefício.

Compartilhe:

Comments

comments

3 opiniões sobre “Agentes de trânsito sofrem pressão para aumentar número de multas

  • 4 de abril de 2017 em 20:42
    Permalink

    Não é questão de dedurismo, mas pelo servico ao bem comum, vemos outros pontos a destacar : na Av. Rio Branco, apesar do estacionamento, em frente a Estação das Artes (Museu do Petróleo) sempre nos deparamos com carros estacionados na pista, à esquerda, em plena curva; fila dupla na Felipe Camarão em qualquer horário, no que se denomina bairro Paraiba, quando motoristas param literalmente na pista; vaga para deficientes fisicos invadidas por dezenas de motos em frente à Secretaria da Cidadania; vaga para deficiente físico nas cercanias do mercado do centro(tomadas por motos também) e vaga para deficiente físico ao lado da praçado mercado central, quase à entrada de um shopping popular, onde tem uma agencia da CEF, normalmente ocupada por carros com placas de cidades vizinhas (o flanelinha é dono da vaga).

    Resposta
  • Pingback: Aplicação de multas de trânsito aplicadas pela Prefeitura cresce 118% em 2018 – Blog do Barreto

  • Pingback: Prefeitura fatura 118% a mais em multas do trânsito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *