Allyson Bezerra quebra paradigmas

Imagem
Allyson foi dialogar com manifestantes que protestavam na frente do Palácio da Resistência (Foto: Secom/PMM)

Por Ailson Fernandes Teodoro*

De onde vejo a lua agora, deu para ouvir no dia 1º de Janeiro, o primeiro discurso de Allyson Bezerra como Prefeito no exercício do cargo. Foi a noite. Na calçada do Palácio da Resistência; curto, sincero e direto.

O Prefeito, recém empossado, passou segurança nas poucas palavras que disse. Fez uma promessa importante. E está cumprindo. O novo Prefeito assegurou que todos os  cidadãos que fossem a Prefeitura Municipal de Mossoró reivindicar direitos “deveriam ser ouvidos, e bem recebidos”. Disse que era obrigação dos funcionários, e também do Prefeito, ouvir e tratar bem o cidadão que procura ajuda do ente público, pois é a população que paga o salário dele e demais funcionários, completou.

O Prefeito deixou claro que não só ele, mas todos os membros de sua equipe trabalhariam para “ouvir todas as sugestões dos munícipes”. E isso vem acontecendo!

Hoje, logo pela manhã, durante uma manifestação promovida por artistas locais que cobravam ações da Prefeitura e Governo do RN, O Chefe do Executivo foi até a calçada – e em um gesto de quem tem espírito público – conversou com os manifestantes, convidou-os para um diálogo que aconteceu no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência. Ali, Allyson mostrou que o discurso feito no primeiro dia do ano, e de seu mandato como Chefe do Executivo, não era promessa vazia que se faz no calor das emoções. O Prefeito sai do campo das promessas e quebra um importante paradigma.

Depois de ouvir as reivindicações da classe artística, o Prefeito garantiu que esse ano será realizado uma edição virtual do Mossoró Cidade Junina, com exclusiva preferência aos músicos e artistas do município.

Com as iniciativas tomadas, o Prefeito quebrou dois paradigmas:

O primeiro ao receber os manifestantes no interior do Paço Municipal, para dialogar e ouvir suas mensagens. Conferiu legitimidade a uma parcela da sociedade que procurava a ajuda.

Ato contínuo, anunciou que o pleito apresentado pelo grupo de profissionais seria atendido com trabalho, através da realização de uma edição virtual do São João.  Aí, o Prefeito confere dignidade aos artistas que sofrem com a pandemia, assegurando trabalho.

Vejo com alegria a sensibilidade que o Prefeito teve com os cidadãos que sofrem com os decretos restritivos impostos na tentativa de conter a proliferação do vírus.

Mesmo não tendo votado em Allyson na eleição municipal, é importante reconhecer que ele tem boa fé quando dialoga com a população.

Continue assim, Allyson, ouvindo os que necessitam, os vulneráveis, continue a dialogar com o terceiro excluído, você quebrará mais paradigmas, e mostrará que o discurso feito à noite do primeiro dia do mandato, não foi apenas uma conversa articulada para agradar quem lhe ouvia.

 O diálogo com a população será uma das marcas positivas “de sua gestão”.

Mossoró; 19 de Março de 2021.

*É bacharel em direito

Este artigo não representa necessariamente a mesma opinião do blog. Se não concorda faça um rebatendo que publicaremos como uma segunda opinião sobre o tema.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto