Ambulantes protestam no Centro de Mossoró

Temendo serem retirados do Centro da cidade sem receber uma alternativa, os ambulantes de Mossoró realizaram protesto na manhã desta terça-feira, 16.

Há uma recomendação do Ministério Público antiga (ver AQUI) para que os ambulantes sejam removidos do Centro da cidade em nome da acessibilidade.

A Prefeitura de Mossoró tem um prazo de 90 dia para elaborar um plano de evacuação da área, incluindo um trabalho de reinserção dos ambulantes no mercado de trabalho.

O protesto percorreu o Centro e encerrou-se na Câmara Municipal.

Compartilhe:

Comments

comments

4 opiniões sobre “Ambulantes protestam no Centro de Mossoró

  • 16 de abril de 2019 em 12:18
    Permalink

    Com todo respeito e solidariedade aos ambulantes. Mas as faixas escritas direcionadas a prefeita, deveriam protestar contra a decisão do MPRN. Pois se a prefeitura, for retirar os ambulantes do centro da cidade, estará somente cumprindo com a determinação do MPRN. E não tomou essa iniciativa por cota própria. Pois quem viu os protestos, deu a entender que é a prefeitura que esta retirando essas pessoas trabalhadoras das ruas do centro. E não por força da decisão do MPRN. Não sei quem esta certo ou errado, mas vamos colocar as coisas de uma maneira bem esclarecida para a população.

    Resposta
  • 16 de abril de 2019 em 12:32
    Permalink

    Ok. Quando comecei a escrever esse comentário, não tinha lido ainda a nota da prefeitura, acabei de ler agora. E eu falei “determinação do MPRN” No caso foi uma “recomendação do MPRN” Minhas desculpas.

    Resposta
  • 16 de abril de 2019 em 16:54
    Permalink

    Mossoró não se preparou para o possível fim ou diminuição das receitas dos royalties do petróleo que hoje é umas das principais entradas de recursos na PMM. Mossoró não buscou outras fontes de geração de emprego e renda. Esse é o cenário onde vemos a informalidade avançando cada dia. A visão de nossos representantes ainda é de acomodação e esperando que a Petrobras um dia volte a Mossoró e gere empregos como nos anos 80. Triste fim para um povo que deposita(ou) sua confiança num representante sem visão de crescimento para sua cidade e seu estado. Essa senhora quando foi governo não mostrou nenhuma perspectiva de alavancar o crescimento de sua cidade, hoje podemos ver a colheita desses frutos, Mossoró e o RN estacionado, e sem investimentos, sem incentivos e um serio candidato ao esquecimento econômico.

    Resposta
  • 16 de abril de 2019 em 20:17
    Permalink

    A culpa de todo esse problema é da prefeita. A Rosa de Hiroshima está chegando a 16 anos no poder e não deu tempo fazer nada ???
    O câncer oligárquico de Mossoró precisa ser retirado do poder.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *