Aposentados, pensionistas e 13º serão pagos no dia 24 e servidores recebem dia 10 de janeiro

Aposentados e pensionistas da Prefeitura de Mossoró terão seus salários depositados nesta quarta-feira, 23, conforme ajuste no calendário de pagamento para este final de ano. Já os servidores com aniversário em novembro e dezembro terão o dinheiro do décimo terceiro salário depositado até o final do dia 24. Os contratos da saúde que ainda estão em aberto também serão pagos nesta data.

Conforme acordo coletivo das prefeituras do Estado com a Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal (Fetam/RN), apoiado pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), o pagamento dos demais servidores referente ao mês de dezembro será efetuado até o dia 10 de janeiro.

O ajuste no calendário é uma decorrência das reduções nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) durante todos os meses do ano e da frustração da arrecadação de impostos sentida por todas as cidades brasileiras.

Conforme nota da Femurn, bem como previsão antecipada da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), as Prefeituras brasileiras encerram o ano com extremas dificuldades nas finanças públicas, ampliadas pela não complementação dos repasses do Fundeb e pela redução de 31% no FPM de dezembro em relação ao mesmo período do ano anterior.

Texto: comunicação da Prefeitura de Mossoró

Compartilhe:

Comments

comments

Uma opinião sobre “Aposentados, pensionistas e 13º serão pagos no dia 24 e servidores recebem dia 10 de janeiro

  • 22 de dezembro de 2015 em 14:26
    Permalink

    O prefeito achou pouco não ter pago o decimo quarto das escolas premiadas, agora vai deixar de pagar os salários dos servidores dentro do mês de Dezembro. Eu pergunto o que ele fez com o dinheiro que ele dizia que iria economizar com os cortes que fez em Outubro e com a redução do salário dele. Tudo mentira, o servidor não aguenta mais.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *