Arimateia registra candidatura a reeleição na UFERSA

Foi dada a largada para a campanha de reitor e vice-reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido. No final da tarde desta terça-feira, 01, inscreveram-se na Reitoria os pré-candidatos à reitor e vice, respectivamente,  Arimatea Matos e José Domingues.

Com slogan “Mais trabalho. Mais avanço” os pré-candidatos seguem em busca da consolidação das conquistas, agregando apoio de técnicos, professores e estudantes.

O atual reitor e Professor José de Arimatea de Matos ressaltou a necessidade de dar continuidade ao avanço que já vem acontecendo. “Quando você sabe que uma gestão trabalha, sabe que ela vai trabalhar muito mais na continuidade de seus projetos, e vamos trabalhar para a Ufersa continuar avançando”, destacou o pré-candidato.

A descentralização e a democracia são as marcas registradas da gestão de Arimatea à frente da Ufersa, opina o pré- candidato a vice-reitor, José Domingues, que fala sobre o empenho no projeto que se inicia. “Eu vejo a Ufersa diferente, Arimatea descentralizou as funções o que permitiu uma agilidade no setor administrativo. E é nessa perspectiva, eficiência e eficácia, que pretendemos trabalhar” concluiu.

O resultado das inscrições homologadas sairá na quinta-feira, 03. A Ufersa possui campi em Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.  A votação acontecerá no próximo 13 de abril.

Histórico

Arimatea Matos é atual reitor tem formação em Engenharia Agrícola e Mestrado em Irrigação e Drenagem pela UFCG. Em 2000 concluiu o Doutorado em Irrigação e Drenagem pela Unesp. Em 2002 ingressou na Antiga Esam, onde participou da Comissão de elaboração do projeto de transformação da Esam em Ufersa e presidiu a comissão de expansão I e a comissão do Projeto REUNI. Atua na Administração da UFERSA desde 2004, enquanto Assessor Especial e desde 2008 enquanto Pró-Reitor de Graduação. Em 2012 assumiu a condição de Reitor da Ufersa.

Já o professor Domingues, está na Universidade há 12 anos. É professor do departamento de Ciências Animais desde 2004. Já foi chefe de departamento, Pro-Reitor de pesquisa e pós-graduação e recentemente foi coordenador do curso de medicina veterinária.

 

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *