Assembleia segue com atividades presenciais suspensas até o dia 29 de maio

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte decidiu prorrogar do dia 30 de abril para o dia 29 de maio a suspensão das atividades presenciais legislativas e administrativas por causa da pandemia do novo Coronavírus – Covid-19. No dia 18 de março, o Legislativo já havia decidido suspender as atividades por 15 dias para evitar o contágio da doença.

O anúncio veio durante pronunciamento do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), durante sessão remota do plenário nesta terça-feira (28).

“Trago no dia de hoje uma palavra de alerta para o enfrentamento da maior pandemia de todos os tempos que estamos enfrentando. Alguns Estados estão promovendo a reabertura de setores. Esta reabertura tem que ser programada e bem estudada. Ouvindo autoridades de saúde no âmbito do nosso Estado recebo o alerta para nos prepararmos para enfrentarmos os próximos 15 dias. Pois há uma previsão de aumento de casos”, pontuou Ezequiel Ferreira enfatizando a importância do uso de máscara e manutenção de todos os cuidados necessários neste período.

A casa permanece com atividades remotas tanto no campo administrativo como das sessões.

O deputado pediu atenção redobrada à população destacando que a doença atinge todas as idades. “A epidemia é séria e atinge todas as faixas de idade. Diante disso, depois do decreto da governadora, vamos estender a quarentena na Assembleia Legislativa até 29 de maio”, anunciou o presidente Ezequiel Ferreira.

PREVENÇÃO – Durante a quarentena, um dos 24 deputados estaduais do Rio Grande do Norte, Hermano Morais (PSB) foi diagnosticado, fez tratamento e está curado da Covid-19 e por isso, a direção administrativa providencia a sanitização nas dependências do Poder Legislativo Estadual.

O prédio Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte é fechado e funciona com ar-condicionado central que facilita a propagação viral. Daí a necessidade de minimizar as atividades presenciais. “E neste período vamos continuar com nossas sessões remotas. Até lá vamos avaliando, diante das informações diárias da evolução da pandemia se será necessário adiar mais. Mas enquanto isto vamos votar as matérias de interesse da população do Estado do Rio Grande do Norte pelo sistema de deliberação remota”, destacou Ezequiel Ferreira.

O deputado, durante seu pronunciamento, voltou a pedir a população atenção redobrada nestes 15 dias que vamos ter. “Peço o uso das máscaras e redobrem os cuidados que todos sabem. Quero me solidarizar com os norte-rio-grandenses que perderam seus entes queridos com esta pandemia”, disse.

Quanto à reabertura de alguns setores do setor produtivo, comércio e serviços, o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira disse reconhecer a necessidade da flexibilização da abertura lenta, gradual e com responsabilidade de setores econômicos. “Porque é impossível passarmos três meses fechado. É um abalo na economia gigantesco. Mas a reabertura tem que ser com bastante responsabilidade e precauções necessárias para que não tenhamos um aumento exponencial dos casos de novo Coronavírus no Rio Grande do Norte. Temos dois estados vizinhos, Pernambuco e Ceará, com problemas seríssimos. E isto serve de alerta”, acrescentou Ezequiel Ferreira.

Com informações da Assessoria da ALRN.

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *