Atendimento materno-infantil será transferido para Centro Clínico

O Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado passará a oferecer à população o atendimento materno-infantil. Atualmente, o serviço acontece em um prédio vizinho, situado à Rua Venceslau Brás, no bairro Bom Jardim. O objetivo é integrar todos os atendimentos especializados na unidade, medida que faz parte da reestruturação da Atenção Especializada.

A mudança já foi iniciada e o atendimento deve ser transferido para o Centro Clínico até a próxima semana. De acordo com a diretora da unidade, Zoraia Paiva, a integração dos serviços em único prédio facilitará o acesso da população às especialidades médicas e não médicas. “Se o paciente precisa fazer um exame, por exemplo, ele precisa ir ao Centro Clínico, fazer outro prontuário e aguardar. Agora, com a transferência do serviço, ele poderá fazer exames laboratoriais e ser atendido por outras especialidades com mais facilidade”, explica.

As instalações da unidade também receberão, até a próxima semana, todo o serviço de fisioterapia adulto, que era oferecido em prédio locado à Rua Juvenal Lamartine, bairro Santo Antônio. O Centro Clínico passa por reformas e manutenção em sua estrutura para iniciar os serviços à população, além de receber novos equipamentos, profissionais e serviços, visando sua reestruturação.

O Centro conta com laboratório de análises clínicas, cerca de 15 especialidades médicas, além de programas como Hanseníase, o Centro de Testagens e Aconselhamentos (CTA). Nas instalações, também funcionam o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) e a Ouvidoria SUS. A unidade está na Rua Afonso Pena, no bairro Bom Jardim, de segunda a sexta, nos turnos matutino e vespertino.

Fonte: PMM

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto