Beto Rosado apresenta emendas ao PPA

A duplicação da BR-304, a inclusão do Rio Grande do Norte na rota da ferrovia Transnordestina, a integração das bacias hidrográficas do estado, o asfaltamento da BR-104 e a construção do Parque Tecnológico de Mossoró foram incluídos no Plano Plurianual aprovado pelo Congresso na última semana. As obras entraram no PPA por meio de emendas do deputado federal Beto Rosado (PP).

O PPA estabelece os projetos e os programas de longa duração do poder executivo, definindo objetivos e metas para um período de quatro anos. A inclusão de uma obra no Plano Plurianual é o primeiro passo para que ela seja objeto das leis orçamentárias posteriores (LDO e LOA) e da consequente execução por parte do governo.

Beto Rosado ficou satisfeito com a aprovação de suas emendas, pois considera importantes todas as obras apresentadas. “A ligação de Mossoró com a ferrovia Transnordestina, por exemplo, vai servir para escoar nossa produção de sal, petróleo, gás, calcário, gesso, cimento e tantos outros produtos. Isso será feito com a construção de uma estrada de ferro até o município de Itapiúna, no Ceará”, explicou o deputado.

Outra obra importante é a duplicação da BR-304, principal ligação da capital com as regiões central e oeste. O trecho a ser duplicado começa no entroncamento com a BR-226, passa pelo município de Mossoró e segue até o entroncamento com a BR-116, no Ceará. Além do escoamento da produção local, a obra vai permitir a diminuição do número de acidentes na estrada.

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *