Blog do Barreto também errou

Abertas as urnas é sempre bom comemorar os acertos. Mas nem tudo são flores. Não somos infalíveis e também erramos nas nossas avaliações. Com transparência, o Blog do Barreto também presta contas dos seus erros.

Uma de nossas expectativas que não se concretizaram foi relativa às abstenções. Esperava que 20% dos eleitores mossoroenses não comparecerem às urnas. Não teve “feriadaço” que desse jeito. Os ausentes totalizaram 13,59%. Essa abstenção acabou influenciando pouco no pleito.

Outra avaliação errada foi a respeito do acirramento na majoritária. Esperava uma disputa mais apertada com base no comportamento da prefeita eleita Rosalba Ciarlini (PP) que tinha abandonado o estilo paz e amor e partido para o ataque contra Tião Couto (PSDB). As pesquisas de consumo interno que o blog teve acesso também mostravam um cenário diferente. Se a maioria não foi estelar, também não tivemos uma eleição apertada como em 2012. A maioria de Rosalba ficou parecida com as que o grupo dela sempre impôs ao de Sandra Rosado (PSB) na maioria das eleições desde 1988.

Errando ou acertando a intenção é sempre escrever com sinceridade e ser fiel aos fatos.

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *