Bolsonaro contradiz seus apoiadores no RN

Bolsonaro coloque em xeque a tese de seus apoiadores no RN (Foto: Joedson Alves/gência EFE Brasil)

Na última quarta-feira um grupo de bolsonaristas fez zoada nas redes sociais denunciando que a governadora Fátima Bezerra (PT) estaria gastando R$ 3 milhões em propaganda em plena crise do coronavírus.

A mensagem distorcida ignorava (ou ao menos fingia ignorar) que o Governo do Rio Grande do Norte está sem contratos com agências de publicidade desde 28 de fevereiro e que a ação de caráter educativo duraria seis meses custando um terço do orçamento estadual para comunicação.

Pois bem!

O presidente Jair Bolsonaro pregou uma peça com seus apoiadores no Estado. Ontem ele lançou, com a mesma dispensa de licitação, a campanha o “Brasil Não Pode Parar”.

O custo: R$ 4,8 milhões.

O valor é logicamente baixo em relação ao orçamento federal. A questão aqui não é discutir o custo nem se pode ou não se fazer propaganda nestes tempos. O trato aí é de coerência. Os bolsonaristas locais se calaram.

Em outro ponto o presidente derruba o argumento dos seus apoiadores no Estado. Em decreto ele colocou a comunicação como serviço essencial nestes tempos de pandemia.

Está certo, diga-se!

Bolsonaro sabe tanto que a comunicação é fundamental que usa verba pública para defender suas teses políticas contra a orientação dos cientistas.

A governadora Fátima Bezerra errou com o recuo e os bolsonaristas tiveram uma vitória de pirro no seu moralismo de goela.

Leia também: Fátima errou!

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto