Caern tenta diminuir vazamentos no Vingt Rosado

Equipe da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) iniciou nesta sexta-feira (12) trabalho de retirada de vazamentos na rede de água na 1ª etapa do conjunto Vingt Rosado, em Mossoró. Durante o serviço, a Unidade de Operação e Manutenção de Água (UNAM) irá instalar equipamento para controlar a pressão da rede de abastecimento. O mutirão de retirada de vazamentos continua no período da manhã do sábado (13) e do domingo (14).

O Vingt Rosado, na época da sua construção, teve sua tubulação de água colocada com um material que não vem suportando a pressão com que o líquido chega ao local. Houve melhoria no abastecimento do conjunto, o que resulta em maior pressão. Desta forma, a Caern está trabalhando para controlar a pressão, que é a força com que a água é enviada ao setor abastecido. Em função do serviço executado, o abastecimento da 1ª etapa está suspenso na sexta-feira (12) retornando no final da tarde. Sábado (13) pela manhã e no domingo pela manhã, o serviço continua. O abastecimento será regularizado a partir do meio-dia do domingo (14).

ADUTORA

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) paralisou na manhã desta sexta-feira (12) a adutora Jerônimo Rosado, responsável por 30% do abastecimento da cidade de Mossoró. Estão sendo realizados testes com a instalação de novos equipamentos, que devem diminuir a vibração do sistema de abastecimento, evitando desta forma o desgaste do mesmo. Durante a avaliação, também será observada a possibilidade do aumento de vazão de água no sistema. A previsão é que a coleta de dados seja feita ao longo da sexta e do sábado (13), para que, então, o sistema seja religado.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto