Câmara antecipa 13° salário dos servidores

IMG-20160607-WA0162

A Câmara Municipal de Mossoró pagou, nesta terça-feira (21), o salário do mês de junho e a primeira parcela do 13º aos servidores da Casa. A medida, embora habitual, ganha relevo no atual contexto do Poder Público, marcado por atrasos e parcelamentos salariais, e suspensão do adiantamento de 13º.

Também porque a Câmara, além do 13º salário, consegue adiantar a folha salarial de junho, com quase 15 dias de antecedência, já que, por lei, poderia ser paga, em dia, até o quinto dia útil de julho.

O presidente da Câmara, Jório Nogueira (PSD), explica que o adiantamento, de 40% do 13º salário, beneficia todos os servidores comissionados, inclusive, os funcionários dos gabinetes dos vereadores.

Sem distinção 

“Essa é uma das novidades da nossa gestão. Recebem 13º salário todos os assessores dos vereadores, ao contrário do que chegou a ocorrer no passado, quando nem todos recebiam. Nossa gestão garante esse direito”, assegura.

Como os servidores efetivos recebem 13º no dia do aniversário, a medida contempla todo o corpo funcional, que também é prestigiado com pagamento dos salários do mês, rigorosamente em dia, aliás, desde o primeiro mês da gestão Jório.

“Valorização do servidor é uma das nossas prioridades. Tudo que é favor do funcionalismo recebe o nosso apoio”, afirma Jório Nogueira, que, no começo do ano, autorizou reajuste de 10% nos vencimentos de servidores.

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *