Câmara aprova alteração de nome de hospital em Mossoró

Milton Marques será homenageado dando nome a hospital (Foto: arquivo)

Os vereadores da Câmara Municipal de Mossoró aprovaram por unanimidade, nesta terça-feira (06), o projeto de lei do Professor Francisco Carlos que altera a denominação do Hospital Municipal São Camilo de Lellis para Hospital Psiquiátrico Municipal Milton Marques de Medeiros.

O projeto de lei agora segue para sanção do Executivo Municipal.

 A iniciativa do Professor é um reconhecimento aos serviços prestados por Milton Marques como médico, professor e empresário à cidade.

Francisco Carlos classificou que é “uma justa e necessária homenagem ao fundador, que dedicou sua vida à saúde mental em Mossoró e região. Um empreendedor e acadêmico, com inestimáveis serviços prestados à sociedade local, sendo merecedor desse reconhecimento. Nosso mandato agradece aos vereadores que, a unanimidade, aprovaram essa justa homenagem que perpetuará o nome do Dr. Milton Marques de Medeiros.”, afirmou.

O Hospital São Camilo de Lellis foi municipalizado durante a gestão de Fafá Rosado, quando Francisco Carlos era secretário municipal. Nesse período, outros investimentos na área de saúde mental também se tornaram realidade, como a realização de concurso público e a instalação de três Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). Com o passar do tempo, as instalações foram se deteriorando, apresentando sérias limitações para ser mantida naquele espaço. Foi com essa constatação que a então prefeita Rosalba Ciarlini articulou e conseguiu recursos da ordem de quase R$ 4 milhões para a construção do novo hospital psiquiátrico.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto