Câmara reforça parceria com Assembleia para emissora de TV

Ezequiel Ferreira e Jório Nogueira discutem parceria para TV Legislativa - 10 05 16 - foto Eduardo Maia - AL

O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Jório Nogueira (PSD), e o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), reforçaram parceria, hoje, para operação de canal de TV aberto em Mossoró.

Os parlamentares assinaram, na Assembleia, em Natal, cooperação técnica entre a TV Câmara Mossoró e a TV Assembleia. O convênio é mais uma etapa da interação dos poderes para operação do sinal aberto.

Concessão

No último dia 4, o Ministério das Comunicações publicou portaria (nº 1.272), no Diário Oficial da União (DOU), consignando à Câmara dos Deputados a execução do canal 22 Digital (22D) em Mossoró.

O canal será também usado pelas TVs Câmara e Assembleia para transmissão em sinal aberto, numa rede legislativa de televisão digital. Na audiência, Jório Nogueira e Ezequiel Ferreira amadureceram a parceria.

Licitação

Os presidentes decidiram que o próximo passo será elaboração de termo de referência, que conterá especificações técnicas da licitação para compra de equipamentos de transmissão. O termo será concluído até o próximo dia 30.

O prazo para início do uso da concessão vai até 4 de maio de 2017, mas a meta é começar ainda este ano. E o convênio assinado nesta terça-feira, de compartilhamento de conteúdo entre as duas emissoras, segue nessa direção.

Ampliação

“A operação da TV Câmara em sinal aberto aumentará sua abrangência, e reforçará a integração e o diálogo do Legislativo com a sociedade”, observa Jório Nogueira. A emissora já opera no canal 16 da TV Cabo Mossoró (TCM).

“Este estreitamento entre as duas emissoras visa beneficiar os telespectadores que passam a ter contato com o que é produzido nas Casas Legislativas de modo mais sistemático”, comenta o deputado Ezequiel Ferreira.

 

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *