Campanha de Vacinação contra a Influenza é prorrogada até 30 de junho

Objetivo da prorrogação é ampliar número de pessoas imunizadas contra a influenza – Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil

O Ministério da Saúde prorrogou o prazo de encerramento da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Com a alteração, o prazo para o término da campanha passou de 5 para 30 de junho. A mudança foi realizada devido o baixo alcance da meta entre os grupos prioritários inseridos na segunda e terceira etapa da campanha, conforme o Ministério da Saúde.

Em Mossoró, segundo informou o coordenador Municipal de Imunizações, Etevaldo de Lima, através da assessoria de comunicação da Prefeitura, muitas crianças, gestantes e puérperas ainda não foram vacinadas.

Segundo o coordenador, as equipes estão sendo orientadas a vacinarem, exclusivamente, os grupos prioritários. Para isso, cada Unidade Básica de Saúde (UBS) deve adotar a melhor estratégia, conforme a realidade em que está inserida.

De acordo com assessoria de comunicação, na quinta-feira passada, 28, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 17.250 doses, correspondentes à nona cota da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2020. Ao todo, o Município recebeu 120.350 doses da vacina.

O Ministério da Saúde lembra que a vacina contra influenza não é eficaz contra o coronavírus, mas auxilia os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a COVID-19, tendo em vista que os sintomas são parecidos.

Balanço da vacinação em Mossoró

Até a manhã de hoje, 1º, 82.177 doses da vacina foram aplicadas em Mossoró, conforme dados do sistema, informados pela assessoria.

“Na cobertura geral, nós estamos no momento com 87,38%. Com o envio dos consolidados que estão faltando hoje, e mandarem na quarta-feira, se não chegarmos aos 90% de cobertura de todos os grupos prioritários, ficaremos bem próximos. Esses números sofrem alterações constantes, já que as Unidades estão enviando os dados da última sexta-feira para atualização do sistema”, afirmou Etevaldo de Lima, por meio da assessoria.

De acordo com as informações, inicialmente, o público estimado da campanha era de 95.557 pessoas. Porém, ao longo da campanha foram acrescentados novos grupos prioritários, por essa razão, o Município recebeu um número de doses maior.

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *