Caraúbas terá lockdown a partir de quarta-feira

O município de Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte, também vai adotar medidas mais rígidas de isolamento social (lockdown) para diminuir a propagação do novo coronavírus. O decreto regulamentando as restrições deve ser publicado amanhã, 9. De acordo como site da Prefeitura de Caraúbas, apenas serviços essenciais de saúde e alimentação funcionarão. Inicialmente, as medidas serão válidas pelo período de 10 a 16 de junho.

“É uma medida mais amarga e mais dura que vai restringir muita coisa e nos obrigar a ficarmos reclusos, fechar a cidade e fazer o controle do ir e vir. Mas é necessário. Fazemos isso exatamente porque os números têm subido diariamente, o isolamento social não tem sido cumprido como se deve”, afirmou o prefeito de Caraúbas, Juninho Alves, em vídeo divulgado pela assessoria de comunicação da Prefeitura.

“Inicialmente, durante sete dias faremos essa experiência: entre os dias 10, se estendendo até o dia 16. E então, avaliaremos os resultados para saber se prorrogaremos por igual período ou se fazemos uma flexibilização”, explicou o prefeito.

“Pedimos que leve em conta que nesse momento a rede hospitalar do Estado já não consegue mais dar suporte aos números de infectados pelo coronavírus e não queremos que nenhum caraubense passe pela angústia de uma espera por leito de UTI devido a essa doença. Será um pacto selado entre nós e com a bênção de Deus para que isso não aconteça”, acrescentou.

De acordo com o chefe de Gabinete de Caraúbas, Antônio Jaimar Gomes, basicamente, os serviços não essenciais e os correspondentes bancários e casas lotéricas devem ser fechados para evitar aglomerações. “As pessoas vão poder sair somente para serviços essenciais de saúde e alimentação, no caso para quem trabalha no que ainda está funcionando”, afirmou.

Aqueles que descumprirem as medidas estão sujeitos ao pagamento de multas. “Quem for pego no descumprimento disso, autônomos, microempreendedor individual e pessoa física R$ 200,00 de multa. CNPJ de microempresa para cima, R$ 1 mil de multa diária”, disse Antônio Jaimar Gomes.

Segundo ele, serviços de táxi e mototáxi e prática de esporte em grupo ou individualmente ficam suspensos, assim como a entrada de veículos no Município. “Para entrar e sair só quem trabalhar nos serviços essenciais”, informou.

Serviços de manutenção continuam funcionando.

Dados epidemiológicos

Boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Caraúbas ontem, 7, informa que o Município tem 65 casos confirmados e 99 casos suspeitos.

Compartilhe:

Comments

comments

Uma opinião sobre “Caraúbas terá lockdown a partir de quarta-feira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *