Carlos Eduardo partirá para ataque ao PT

Senadora-Fátima-Bezerra-e-o-prefeito-de-Natal-Carlos-Eduardo-1
Histórico de parcerias entre Fátima e Carlos Eduardo é coisa do passado

Enquanto a senadora Fátima Bezerra (PT) lidera as pesquisas adotando um discurso focado em temas nacionais, os seus adversários tentam chama-la para o debate local.

O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) encontrou uma outra estratégia: vai tratar com Fátima de assuntos nacionais com efeito local. Nesse campo ele atrai o eleitorado antipetista para seu lado.

Em reunião com vereadores na semana passada, Carlos Eduardo deu o tom que deve usar na campanha: “Quebraram o país, além do desvio ético. Quebraram até a Petrobras. Incrível. A maior empresa do País”, disparou.

Ele disse que esses problemas provocados na gestão da ex-presidente Dilma Rousseff provocaram os atrasos salariais da Prefeitura de Natal no ano passado. De uma vez só ele ataca Fátima e justifica porque atrasou salários.

Claro que a senadora petista terá o contra-argumento de dizer que Dilma já não era mais presidente quando os atrasos aconteceram, mas Carlos Eduardo vai seguir explorando um eleitorado que não está interessado nas explicações da petista.

É uma forma de chama-la a polarização. Até aqui Fátima tem evitado responder as críticas dos adversários.

Curiosidade

O curioso nisso é que Carlos Eduardo e Fátima possuem um longo histórico de parceria política. Na década passada ele lutou para ela ser candidata a prefeito de Natal em 2008 (ela acabou perdendo para Micarla de Sousa no primeiro turno). O empenho foi tamanho que chegou a se cogitar a filiação de Carlos Eduardo ao PT.

As declarações de Carlos Eduardo foram tiradas do site Agora RN.

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *