Carlos Eduardo xinga jornal no Twitter e expõe “respeito” da elite política do RN pela mídia

WhatsApp Image 2018-02-19 at 10.42.46

O prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT), cotado para disputar o Governo do Estado esse ano, perdeu as estribeiras nas redes sociais neste domingo ao detonar o Jornal Agora RN.

Prestes a deixar a Prefeitura de Natal e abrir espaço para Álvaro Dias (MDB) se tornar prefeito, o Agora RN lembrou as peripécias do substituto de Carlos Eduardo quando presidente da Assembleia Legislativa. Para quem não lembra, foi ele quem botou nos trilhos o “trem da alegria” que encheu o parlamento estadual de fantasminhas nenhum pouco camaradas com o erário (ver AQUI) e ele mesmo é um dos campeões em número de parentes efetivados sem concurso (ver AQUI).

O prefeito disparou: “Jornaleco, sem anunciante, sem assinatura, gratuito, com estrutura física e de destribuição de grande jornal….. quem financia, que dinheiro é este…. o povo quer saber. Ah… vai saber sim! Jornaleco, gratuito, sem anunciante….. nem O Globo e Folha de São Paulo sobreviveria. Orientação do jornaleco: não pode ser distribuído na av. Jaguarari. Ali, é corredor de promotoras e promotores para o MP”.

WhatsApp Image 2018-02-19 at 10.43.04

Em resposta, o perfil do Agora RN chamou o prefeito de Natal de “mau caráter”. A postagem foi apagada, mas os prints circularam nas redes sociais.

Não é de hoje que o pretenso candidato ao Governo do Estado agride jornalistas e veículos de comunicação. O pavio curto de Carlos Eduardo Alves é apenas o fator que o diferencia de seus pares da política tradicional. A regra entre essa turma é atribuir a “encomendas” qualquer crítica ou denúncia que venham a sofrer. Nunca nada é motivado pelo faro jornalístico e espírito crítico do profissional.  Sempre é à mando de alguém como se todos fossem iguais aos que o servem.

Se bem que tem muito veículo de comunicação e jornalista que faz por merecer certas alcunhas, mas essa não é o padrão da maioria dos jornalistas. Mas quando se está acuado jogar todos em uma vala comum é saída.

Nota do Blog: trata-se de mais um episódio lamentável, herança de nosso passado autoritário e de uma elite política incapaz de lidar com o contraditório. Essa turma adora “pedir cabeça” de jornalistas quando é contrariada.

Compartilhe:

Comments

comments

3 opiniões sobre “Carlos Eduardo xinga jornal no Twitter e expõe “respeito” da elite política do RN pela mídia

  • 19 de fevereiro de 2018 em 11:31
    Permalink

    Bruno Barreto bom dia, certa vez escrevi nesse espaço que esse prefeito quando contrariado por alguns Jornalistas sempre reage dessa maneira desrespeitosa e autoritária, e todos sabemos que não é de hoje. Certa vez na TV um reporte perguntou a ele sobre críticas feitas a sua administração na Prefeitura de Natal. Amigo Bruno, esse cabra que se diz Prefeito da nossa querida Natal se voltou contra o Reporte de uma maneira totalmente desproporcional a pergunta do reporte. O Prefeito estava totalmente desequilibrado e raivoso com uma simples pergunta de um Reporte que somente fazia seu trabalho e se dirigia ao Prefeito. Sou faltou o chicote pra bater no reporte. É isso que quer ser o Governador do RN ?. COM O MEU VOTO NÃO, CEEEEEEEGAR DE MALFEITORES DAS OLIGARQUIAS CONTRA O NOSSO QUERIDO RN. Um abraço.

    Resposta
  • 1 de março de 2018 em 12:37
    Permalink

    Diz que fica calmo quando é xingado na rua e que as pessoas que o atacam têm menos responsabilidade que a mídia. Afirma ainda que avisou a “certos diretores de redação que já sabe quem são os responsáveis caso algo grave aconteça com ele.

    Resposta
  • 2 de março de 2018 em 10:35
    Permalink

    Diz que fica calmo quando é xingado na rua e que as pessoas que o atacam têm menos responsabilidade que a mídia. Afirma ainda que avisou a “certos diretores de redação que já sabe quem são os responsáveis caso algo grave aconteça com ele.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *