Caso Kerinho: disputa entre Mineiro e Beto só ganhou relator no TRE há duas semanas

Beto e Mineiro seguem disputando mandato nos tribunais (Fotomontagem: arquivo)

O nosso judiciário é uma gracinha. No dia 5 de junho de 2019 o Tribunal Superior Eleitoral decidiu que a discussão sobre o registro de candidatura a deputado federal de Kerinho (PDT) voltaria a ser discutido no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Pois não é que a decisão demorou incríveis 14 meses para ganhar a condição de transitado em julgado (quando o processo se encerra ou não cabe mais recurso) e somente após isso o caso chegou ao TRE/RN?

Pois bem. O processo só começou a tramitar TRE/RN no dia 14 de agosto e foi distribuído para o juiz Ricardo Tinôco.

Os 8.990 votos dados a Kerinho nas eleições de 2018 são decisivos para a manutenção de Beto Rosado (PP) no cargo de deputado federal. Fernando Mineiro (PT) fica com a vaga caso o TRE/RN reafirme que Kerinho perdeu os prazos e volte a apontar que ele não entregou a quitação eleitoral necessária por ele ter sido multado em outros momentos em sua trajetória política.

O rosalbismo já se movimenta nos bastidores. O jornalista Carlos Santos revelou que Carlos Augusto Rosado já se movimenta em Natal para que o TRE tenha um julgamento diferente e beneficie o sobrinho/deputado.

Leia todas as matérias sobre o assunto AQUI.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto