CDL elabora pauta de reivindicações aos candidatos

Este ano, serão realizadas as eleições municipais para escolha de representantes dos poderes executivo e legislativo de nossa cidade. Para contribuir com o processo eleitoral cobrando o posicionamento dos candidatos a prefeito de Mossoró e dos grupos políticos aos quais eles estão ligados, a Câmara de Dirigentes de Mossoró (CDL) Como entidade de classe e por entender o importante papel que tem com, elaborou uma pauta de reivindicações que será entregue a todos os candidatos.

“Como representante dos interesses da categoria que gera o maior número de postos de trabalho, e é responsável pela maior fatia da economia de Mossoró, a CDL Mossoró, no processo de disputa eleitoral, ouvirá as propostas apresentadas pelos diferentes grupos políticos para o município como um todo, e, principalmente, para a classe formada não só por empresários, mas por todos os funcionários, que é o comércio mossoroense”, enfatiza o presidente da entidade de classe, Getúlio Vale.

Ainda de acordo com Getúlio Vale, a entidade também se colocará à disposição para contribuir com a gestão do candidato escolhido pelos mossoroenses, independente do grupo político a qual ele pertença. E estará vigilante, fiscalizando as ações do representante do executivo, cobrando o cumprimento das promessas feitas durante a campanha.

“A pauta de reivindicações contempla temas considerados de grande relevância para o crescimento e desenvolvimento econômico de Mossoró”, frisa.

Entre os assuntos presentes na pauta estão: Carga Tributária, Aeroporto Dix-sept Rosado, Segurança, Sistema de Transporte, Vagas de Estacionamento no Centro da Cidade, Transporte Intermunicipal, Comércio Informal e Saúde Pública.

A CDL Mossoró vem atuando ativamente em relação a assuntos que interferem diretamente no cotidiano da cidade para contribuir com o seu desenvolvimento, defendendo não só os interesses da classe empresarial, mas de toda a população.

Mossoró Melhor

Na última reunião da diretoria da CDL Mossoró, a entidade entregou uma cópia da Pauta de Reivindicações, assinada pelo presidente, Getúlio Vale, e pelo vice-presidente, Wellington Rodrigues, aos representantes do projeto Mossoró Melhor, que participaram do encontro. Além de membros da diretoria da entidade, a reunião contou com a presença de diversos associados que se dispuseram a ouvir as propostas do grupo político, que pretende lançar um candidato ao cargo de prefeito de Mossoró.

Entre os integrantes do projeto “Mossoró Melhor” estavam presentes Sebastião Couto (Tião da Prest) e Jorge Rosário (Jorge da Repav). “Queremos que o movimento tome cada vez mais força. Começamos com a classe empresária, mas hoje já abrangemos diversas classes, como advogados e médicos”, afirmou Sebastião Couto.

Jorge do Rosário, por sua vez frisou que o movimento nasceu de conversas entre amigos, analisando a situação política da cidade percebemos a fragilidade de Mossoró diante do mercado. “Então nos perguntamos ‘O que podemos fazer para ajudar? Teremos sim um candidato, mas antes precisamos ouvir a sociedade para entender a situação e o que podemos fazer para ajudar ‘” – Jorge do Rosário.

Para Getúlio Vale, a entidade está de portas abertas para os demais grupos políticos interessados em apresentar suas propostas ao empresariado local.

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *