Chapa 20 é lançada em Mossoró

A noite desta sexta-feira, 23, marcou o lançamento da chapa 20 que concorre à presidência da OAB subseccional Mossoró. Centenas de advogados, apoiadores além de membros da chapa estadual participaram do evento, marcado pelo desejo de mudança e sonho de uma entidade mais forte em busca permanente pela liberdade dos seus associados. A chapa 20 é encabeçada pelo advogado Denys Tavares, candidato à presidência, e Diego Tobias, vice-presidente.

O advogado Dênys Tavares, que concorre pela primeira vez ao cargo, milita na advocacia há 13 anos, é também professor do curso de direito da UERN. Em sua fala durante o evento de lançamento da candidatura destacou que a composição da Chapa sinaliza o desejo de mudança almejado pela classe. Nossa chapa representa um projeto que surgiu nas bases, nos pequenos escritórios de advocacia. Primeiro vieram as propostas, as ideias e só depois os nomes foram colocados para a formação da Chapa 20, afirmou. “Nós queremos pensar a ordem diferente. E este é um momento histórico, com a presença de muitos advogados jovens sonhando com o fortalecimento da OAB. Precisamos destacar também a presença das mulheres em nossa chapa, elas são 13 de um total de 23 membros, complementou.

O candidato à vice-presidente da OAB Mossoró pela Chapa 20, Diego Tobias, milita há cinco anos na advocacia, ele representa a presença dos jovens advogados na campanha. Somos jovens, cheios de sonhos, mas estamos diariamente trabalhando como operários do direito e sabemos das dificuldades enfrentadas não só por quem está começando, mas por toda a classe, afirmou Diego. Em seu discurso emocionado, falou que a OAB é de todos e não pode ser feita apenas para alguns grupos e escritórios, como acontece historicamente.“Nós queremos uma OAB próxima dos advogados e  é assim que será a nossa gestão, perto de cada um, dialogando, ouvindo soluções que beneficiam a nossa classe, lembrou.

As principais bandeiras de luta da Chapa 20 são a autonomia financeira da subseccional de Mossoró e a criação de uma filial da CAARN na cidade. A criação da subseccional na região foi um grande avanço para a época, porém os recursos são administrados pela seccional RN. Precisamos ter autonomia neste aspecto. Este desejo de viabilizar a autonomia para Mossoró também é uma proposta de Magna Letícia, candidata a presidente da OAB RN, complementou Denys. Os candidatos à presidência da seccional Rio Grande do Norte também participaram do lançamento. Magna falou da importância de Mossoró para o restante do Estado. Mossoró não poderia ter apenas uma chapa. A força e coragem da advocacia aqui está representada. Estamos surpresos com o crescimento da chapa 20 neste curto espaço de tempo. Vamos continuar trabalhando para que a nossa ordem seja fortalecida”, relatou.

A eleição ocorrerá no dia 16 de novembro deste ano, quando os advogados irão escolher as novas composições da Seccional e das Subseccionais. Os eleitos exercerão os seus mandatos no triênio 2016/2018.

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *