Cidade diminuirá emissão de gases poluentes em ônibus de Mossoró

Após o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado neste domingo, 5, uma boa notícia para Mossoró. Os ônibus do transporte público coletivo emitirão menos gases poluentes. A iniciativa integra as ações de responsabilidade ambiental da Cidade do Sol, prestadora do serviço, que participa do Programa Despoluir, desenvolvido pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e executado pela Federação dos Transportes do Nordeste (Fetronor).

Para isso, os veículos passarão por vistorias constantes, de modo que a emissão de gases seja reduzida e atinja os níveis exigidos pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama).

“As questões ambientais têm sido uma preocupação constante dentro das políticas da empresa. Em Mossoró, já estamos aguardando a primeira inspeção, para garantir que nossa frota atue dentro da legalidade, e emita cada vez menos poluentes no meio ambiente”, explica o diretor da Cidade do Sol, Waldemar Araújo.

Responsabilidade

Ainda segundo o diretor, a ideia da empresa é assegurar mais que um transporte de qualidade na cidade, e sim investir em práticas ambientais responsáveis, o que significa também respeito com o cidadão e o usuário.

“Estamos aqui para oferecer um serviço de qualidade como o cidadão merece, e aliado a isso, precisamos estar atentos a iniciativas que reduzam significativamente os danos ao meio ambiente”, atesta.

O monitoramento da frota é feito com o uso do opacímetro, aparelho responsável por medir o nível de fumaça emitido pelos motores dos ônibus. Na base da Fetronor, o Programa Despoluir atua nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, com unidades móveis de monitoramento.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto