Cidade Junina será em parceria com MP e lançamento é segunda-feira

O lançamento da programação do Mossoró Cidade Junina será segunda-feira, às 17h, na Estação das Artes. O evento está sendo organizado pela Prefeitura de Mossoró e conta com consultas ao Ministério Público acerca da utilização dos recursos.

A informação foi passada ao Blog do Barreto pelo prefeito Francisco José Junior (PSD). Ele explicou que mesmo assim está confirmada a nova licitação para escolher a empresa que vai captar recursos privados. “O Mossoró Cidade Junina está garantido. Houve um probleminha na licitação porque buscamos gastar o mínimo possível, mas infelizmente a licitação foi fracassada e tivemos que fazer uma nova licitação que espero que seja concluída no dia 24 e essa celeuma estará resolvida”, disse o chefe do executivo municipal que reforçou a necessidade de tranquilizar os comerciantes e rede hoteleira que estavam apreensivos.

O prefeito endossou a importância da parceria com o Ministério Público para realizar a contratação das atrações sem a necessidade de licitação e poupando comissões a atravessadores. “O evento será com toda transparência no uso dos recursos. Nós já tivemos três reuniões com o Ministério Público com três promotores e alguma delas com quatro promotores. Estamos contratando as bandas direto para evitar o que aconteceu ano passado quando algumas bandas ameaçaram não subir no palco por falta de pagamento da empresa. Isso será por zelo com o dinheiro público porque a Prefeitura contratando direto elimina a figura do atravessador e consegue um preço mais acessível”, acrescentou.

O detalhe que o prefeito explicou é que a programação das atrações locais foi feita em parceria com a Associação dos Músicos. “Eles mesmos escolheram os músicos e indicaram. Foi feita sem nenhuma interferência política”, relatou o chefe do executivo municipal.

A mesma estratégia em relação à contratação das bandas será aplicada no Chuva de Bala no País de Mossoró evitando os contratempos do ano passado. “Do mesmo jeito que contratamos as bandas com inexigibilidade também faremos com os artistas e não teremos problema com pagamentos”, frisou.

A diretora do Chuva de Bala será a mesma do ano passado, Diana Fontes.

O prefeito destacou a ainda o planejamento ao longo do ano para garantir que o evento seja realizado sem sobressaltos como no ano passado. “Já temos em caixa mais de 70% dos recursos para o evento. É um dinheiro que vai voltar cinco vezes mais em geração de emprego, renda e impostos”, calculou.

Ele ainda reforçou que os recursos são exclusivos da área cultural. “Não estamos retirando um centavo da saúde, segurança e educação. É um recurso da cultura aprovado pela Câmara Municipal porque esse é um patrimônio do povo de Mossoró que tem mais de 20 anos de existência”, concluiu.

O Cidade Junina começa no dia 4 de junho com o “Pingo da Mei Dia” que este ano terá o percurso ampliado e a instalação de barracas regulamentada. “O percurso do Pingo da Mei Dia vai aumentar para garantir maior segurança das pessoas. Vamos publicar um decreto organizando a questão das tendas”, concluiu.

O prefeito ainda acrescentou que o evento voltará a ter shows nas quintas-feiras e contará com apresentações musicais no dia em que a tocha olímpica percorrer a cidade.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto