Comandante em exercício de batalhão peita governador e retira viatura da frente da casa de chefe do executivo estadual

major-1 major-2

O subcomandante do 3º Batalhão da Polícia Militar Carlos Eduardo Leão de Medeiros Costa determinou que a viatura da Polícia Militar que fica 24 horas por dia fixa em frente ao Condomínio Porto Brasil, localizada na praia de Pirangi, fosse recolocada em circulação protegendo o por de Parnamirim.

A informação foi em resposta a um questionamento do promotor David Costa Benevides que em ofício perguntou se existia algum documento formal determinando que fosse disponibilizada uma viatura 24 por dia em frente ao condomínio de luxo onde reside o governador Robinson Faria (PSD). O promotor também quer saber qual a justificativa para a decisão.

promotor-benevides

O subcomandante que assumiu interinamente a o comando do batalhão em razão de férias do titular, explicou que não encontrou qualquer motivação para que a viatura ficasse em frente ao local onde o governador reside.

Ele constatou que das quatro viaturas que atendem ao povo de Parnamirim, uma está disponibilizada ao governador. “De imediato reuni os oficiais e pedi o documento formal, ordem de serviço, que amparasse aquela escala. Porém, não existia, apenas fui informado eram ordens superiores que estavam sendo cumpridas pelo CMT do Batalhão”, frisou.

O subcomandante Carlos Eduardo relata ainda que recebeu uma ligação do coordenador de segurança do gabinete civil, Major Marcelo, questionando a decisão. Ele disse ter pedido um documento formal que não chegou a ser enviado. “Ora excelência, a situação da segurança em Parnamirim, inspira cuidados, os índices criminais são acentuados, e as condições logísticas, de pessoal e equipamentos, são insuficientes e inadequados para a demanda cada vez mais crescente. Portanto, qualquer desvio de finalidade na aplicação dos escassos recursos implica em penalizar a sociedade, e atinge a eficácia da prestação do serviço”, justificou.

O subcomandante ainda relatou situações humilhantes passadas pelos policiais que protegem o governador explicando que o condomínio que possui segurança privada não permitia a entrada dos policiais para usar os banheiros.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto