Começou hoje o Censo Previdenciário municipal

O Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (PREVI) iniciou na manhã desta segunda-feira, 23, o Censo Cadastral Previdenciário direcionado aos segurados ativos, aposentados e pensionistas do Município. O procedimento segue até 17 de junho.

O atendimento presencial é antecedido por agendamento, que deve ser feito exclusivamente pela internet (http://www.prefeiturademossoro.com.br/censo/). O cadastramento acontece, das 8h às 17h, de segunda a sexta. Os segurados ativos deverão se dirigir à Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, que está localizada na Avenida Dix-Neuf Rosado, 53, Centro; os inativos devem ir ao Previ, na Rua Felipe Camarão, 2114, bairro Doze Anos. A documentação necessária também consta no site do Censo Previdenciário.

A aposentada Maria Freire, 63 anos, iniciou o cadastramento, na manhã desta segunda-feira. “Os funcionários do Previ me informaram sobre a realização do censo. Sem dificuldades, consegui atualizar meus dados de servidora para a efetivação do cadastramento”, declarou.

O presidente do Previ, Adriano Gentil, falou sobre o primeiro dia de atividades. “O movimento nas primeiras horas de atendimento foi dentro do esperado. A expectativa é que a procura se intensifique no decorrer da próxima semana. Também alertamos os servidores para que não deixem para última hora”, ressaltou.

CENSO

O censo é destinado aos servidores do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores do município de Mossoró (RPPS/MOSSORÓ). O cadastramento será custeado pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS). A oficialização consta no decreto municipal nº 4.635, publicado em 6 de maio deste ano, no Jornal Oficial de Mossoró (JOM).

Inicialmente, o servidor que não aderir ao censo poderá ter o vencimento bloqueado. “Após seis meses de bloqueio, será suspenso o pagamento da remuneração ou dos proventos de aposentadoria e pensão, por não realização do Censo Cadastral Previdenciário, observado o direito à ampla defesa e ao contraditório”, aponta o decreto.

Fonte: PMM

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto