Como está o cenário político em Mossoró um ano antes da eleição?

Muita água vai correr por baixo da ponte do Rio Mossoró até 4 de outubro de 2020 (Foto: Wilson Moreno)

Daqui a exatamente um ano Mossoró estará na expectativa de saber quem vai governar a cidade na primeira metade da próxima década. Como está o cenário político para o pleito de 2020?

Em síntese diria que está tudo muito indefinido. A única certeza é de que salvo uma hecatombe a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) é candidata à reeleição.

Fica a dúvida: vai trocar de vice? Manterá Nayara Gadelha na função beneficiada pelo fato de não atrapalhar a gestão? Ou vai mexer na chapa trazendo alguém da oposição? O amigo de longa data Elviro Rebouças será homenageado como companheiro de chapa? Vai atrair o PSL de Bolsonaro?

Na oposição é impossível dizer quem daqui a exatamente um ano estará polarizando com a prefeita que está desgastada no cenário atual.

Os principais nomes postos nas discussões políticas são os deputados estaduais Isolda Dantas (PT) e Allyson Bezerra (SD), além do empresário Jorge do Rosário (PL).

Outros nomes correm por fora como Daniel Sampaio (PSL) e Gutemberg Dias (PC do B).

Espera-se que o PSOL apresente candidatura em 2020 tendo a professora aposentada da UERN e ex-vereadora Telma Gurgel na cabeça da chapa.

É zero a chance da oposição se unir em 2020 num único bloco. PT e PSL não dividiriam o mesmo palanque, mas os dois partidos dialogam com os demais adversários da prefeita. O partido do presidente ainda pode se entender com a situação.

O cenário está longe de uma definição. Muita água vai correr no Rio Mossoró até lá.

Compartilhe:

Comments

comments

Uma opinião sobre “Como está o cenário político em Mossoró um ano antes da eleição?

  • 4 de outubro de 2019 em 23:27
    Permalink

    O PSL NÃO é oposição a Rosalba. É linha auxiliar. O principal nome do partido mamou nas tetas do estado e do município quando Rosalba estava frente. Sempre estiveram juntos. É unha e carne

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *