Confirmado o primeiro caso de Coronavírus em Mossoró

O perfil da Secretaria Estadual de Saúde Pública no Instagram acaba de confirmar o primeiro caso de Coronavírus em Mossoró.

Trata-se de um homem de 55 anos com histórico de contato com caso suspeito de Covid-19.

Ainda foram confirmados mais dois casos de duas mulheres de Parnamirim e Natal respectivamente. Ambas tiveram contatos com casos suspeitos de Covid-19. Com isso o Rio Grande do Norte tem nove casos confirmados.

“As amostras foram processadas pelo Laboratório Central do RN e os casos são de residentes dos municípios de Natal, Parnamirim e Mossoró. Todos passam bem e estão seguindo as recomendações de isolamento preconizadas”, informa o perfil da Sesap.

“Importante ressaltar que após reunião de análise técnica realizada na tarde deste sábado (21), a Sesap permanecerá coletando as amostras dos pacientes que se enquadrarem na definição de caso suspeito, conforme nota técnica 7 (disponível no site em saude.rn.gov.br), além das amostras dos pacientes graves hospitalizados com sintomas de Síndrome Respiratória Aguda Grave”, complementa.

Confira o perfil dos novos casos:

– Residente de Parnamirim, com 28 anos, do sexo feminino. Possui histórico de contato com caso confirmado de Covid-19.

– Residente em Natal, com 41 anos, do sexo feminino. Possui histórico de contato com caso confirmado residente de Recife.

– Residente de Mossoró, com 55 anos, do sexo masculino. Possui histórico de contato com caso suspeito de Covid-19.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto