Conheça o perfil da nova deputada do RN

Carla Dickson será a nova deputada do RN (Foto: Marcelo Barroso//CMN)

Hilkéa Carla de Souza Medeiros Lima é uma médica especializada em oftalmologia que completará 44 anos no próximo dia 2 de julho. Conhecida como Carla Dickson em alusão ao nome do esposo Albert Dickson, que é deputado estadual em segundo mandato.

Nascida em Belém e radicada em Natal onde se formou em medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) ela entrou na política em 2016 sendo a terceira vereadora mais votada na capital com 7.924 votos.

Ela se tornará deputada federal graças ao convite feito pelo presidente Jair Bolsonaro para que Fábio Faria (PSD) se torne titular recém-recriado Ministério das Comunicações.

Com 60.590 votos conquistados em 2018 ela era a primeira suplente da concorrida coligação PRB/PTB/PR/PPS/PMB/PTC/PSB/ PSDB/PSD/AVANTE/PROS.

Sua chegada a Câmara dos Deputado é recheada de simbolismos para a bancada federal do Rio Grande do Norte. Primeiro que o Estado volta a ter duas mulheres deputadas depois de seis anos. Segundo porque os evangélicos voltam a ter a cadeira perdida com a não reeleição de Antônio Jácome que tentou o Senado e acabou derrotado.

Para quem não lembra, Carla Dickson ficou famosa nacionalmente por levar a sério a informação do site de humor Joselito Muller que listou o projeto de legalização do casamento interespécies numa suposta lista de projetos polêmicos do congresso. A brincadeira era escancarada. Mas a então candidata acreditou e juntou a luta contra o casamento entre humanos e animais no rol de propostas.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto