De protagonistas à coadjuvantes

46d7ab35ae940ad12e5b5acac85a7b43 arq5127b70a62818

As eleições de 2004 e 2008 foram protagonizadas por Larissa Rosado e Fafá Rosado. A primeira ainda esteve no embate em 2012 quando saiu da condição de favorita à derrotada no pleito mais polêmico da história de Mossoró; a segunda também esteve na disputa majoritária em 2000 quando surpreendeu e equilibrou a disputa contra favoritíssima Rosalba Ciarlini.

O tempo passou. As seguidas derrotas e o enfraquecimento financeiro do seu grupo político faz Larissa se distanciar da disputa majoritária este ano que caminha para ter a primeira disputa pela Prefeitura de Mossoró no Século XXI (o século começou em 2001) sem a ex-deputada estadual.

Já Fafá governou Mossoró por oito anos. Fez uma gestão regular e as pesquisas na reta final do mandato mostram isso apesar de feito obras importantes. O pecado político dela foi não ter formado um grupo político dela e isso foi convertido nas pífias votações dela e do ex-deputado estadual Leonardo Nogueira nas eleições de 2014.

A ex-prefeita largou o poder politicamente do jeito que entrou: uma liderança satélite das duas bandas mais fortes da família Rosado.

Agora, Larissa e Fafá disputam entre si para que seus grupos indiquem o vice da ex-governadora Rosalba Ciarlini na disputa pela Prefeitura de Mossoró, um gesto que coloca em risco o capital político de ambas.

Foto Larissa: Jornal De Fato

Foto Fafá: Portal No Ar

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *