Decisão judicial impede blog de postar notícias sobre prefeitura

Ao acatar parcialmente pedido de liminar da Prefeitura de São Paulo do Potengi, a juíza Vanessa Lysandra determinou que o Blog do Vandinho Amaral se abstenha de noticiar fatos sobre a gestão pública municipal até que o mérito da questão seja analisado.

A Prefeitura de São Paulo do Potengi pediu que o Blog fosse retirado do ar após noticiar que o Município teria exonerado 80 servidores. O argumento é de que a informação seria falsa.

A magistrada negou que o Blog do Vandinho Amaral fosse retirado do ar, mas impediu que ele noticie fatos sobre a Prefeitura de São Paulo do Potengi.

O blogueiro alegou que a Prefeitura de São Paulo do Potengi não teria legitimidade para o pedido, mas a magistrada rejeitou o argumento. Por outro lado, a Vandinho conseguiu provar que não agiu de má fé ao apresentar prints de conversas no WhatsApp que legitimam a informação.

“Assim, pelo menos a princípio, deve-se presumir a boa-fé do réu ao divulgar, com ânimo jornalístico, as referidas informações”, disse a magistrada.

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *