Deputada indica emenda de R$ 2 milhões para compra de vacinas

Emenda de Natália garante mais vacinas para o RN (Foto: Cleia Viana)

A deputada federal Natália Bonavides (PT/RN) destinou R$ 2 milhões em emenda parlamentar do orçamento de 2021 para que o Governo do Estado compre vacinas para o povo potiguar.

 “A vacinação precisa avançar e para isso precisamos fortalecer o SUS e o Plano Nacional de Imunização. É com vacina, auxílio para quem precisa e políticas de assistência e emprego que enfrentaremos essa difícil situação”, destacou a parlamentar.

A emenda, que pertence ao orçamento de 2021, também poderá ser usada para o tratamento do vírus nos hospitais públicos, caso a vacinação avance no Brasil. Dados do portal de transparência do Estado apontam que o RN vacinou 416.460 mil pessoas até o momento. O Brasil, que está entre os países com maior atraso na vacinação, já tem mais de 365 mil mortes por Coronavírus, e, mesmo diante desse cenário, a Câmara aprovou recentemente o projeto fura-fila (PL 948/2021), que permite que a iniciativa privada fure a fila de vacinação contra a Covid-19.

Para Natália, a aprovação do projeto é incompatível com a situação, pois isso não ocorreu em nenhum lugar do mundo justamente porque faltam vacinas. Assim, autorizar a venda para empresários favorece somente a eles e não a classe trabalhadora.

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *