Deputada vai ouvir população antes de definir emendas

População poderá sugerir emendas (Foto: Wigna Ribeiro)

Dia 20 de julho, a partir das 16h, na Rua das Orquídeas, no Bairro Dom Jaime Câmara, a deputada Estadual Isolda Dantas realizará seu projeto Emendas Populares. Além de fazer o debate orçamentário, a ideia é que a própria população diga o que é prioridade para a cidade. A partir do resultado da consulta popular, a deputada elaborará as emendas que fará ao orçamento do estado.

Para a deputada, discutir o orçamento é um dos momentos mais importantes e isto deve ser feito com a participação popular: “A ideia das emendas populares é ouvir a população e encaminhar as propostas que contemplem aqueles e aquelas que mais precisam. É assim que se constrói algo para e com o povo!”, defende Isolda.

A atividade acontecerá embaixo de uma grande tenda e, além do debate, contará com intervenções culturais do Projeto Cultura em Movimento, no qual o mandato realiza oficinas de teatro do oprimido nas escolas, assim como apresentações de artistas da comunidade.

A atividade será a primeira de um ciclo de debates que a deputada fará em Mossoró. Para este debate do orçamento, estão previstas mais 3 atividades em outros bairros da cidade e um diálogo com os diversos setores da educação, saúde, segurança, economia, cultura e movimentos sociais que deve ocorrer até o final de agosto, quando será encerrado o prazo para apresentação das emendas.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto