Deputado acusa Robinson de fazer manobra para oposição ter maioria na CPI da covid-19

Para Jacó intervenção de Robinson é arbitrária, injusta e truculenta (Foto: ALRN)

Em entrevista ao Portal Agora RN o deputado estadual Jacó Jácome (PSD) criticou a decisão do Ex-Governador Robinson Faria, presidente do PSD no RN, de substituir o líder da legenda na bancada legislativa. O partido possui hoje três deputados na Assembleia Legislativa do RN (ALRN), Vivaldo Costa, Galeno Torquato e o próprio Jacó. Robinson destituiu Vivaldo e colocou Galeno em seu lugar.  

De acordo com a reportagem, o que se especula é que a “dança das cadeiras” na liderança do PSD pode ser uma maneira de garantir maioria da oposição na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará a gestão da pandemia no RN e denúncias de supostas irregularidades no Governo de Fátima Bezerra no período.  Com a maioria oposicionista na comissão, presume-se um degaste maior na imagem da Governadora, algo que interessaria Robinson.

“Recebi com indignação a decisão arbitrária, injusta, truculenta do ex-governador. Tal comportamento mostra o momento de desespero que passa o comando do partido no Estado. Talvez pelo fato de estar inelegível e sem mandato, Robinson suspende uma eleição democrática realizada por dois deputados estaduais”, disparou Jacó Jacome ao Portal Agora RN

Além de criticar a manobra operada pelo ex-Governador Jacó Jacome também fez um duro desabafo acerca do período em que decidiu se filiar ao PSD. Segundo ele, nem Robinson nem Fábio Faria (hoje Ministro das Comunicações) abriram diálogo democrático com os deputados e militantes do partido.

“Em mais de dois anos o ex-governador e Fábio Faria nunca me atenderam nem passaram orientações partidárias, deliberativas ou se quer reuniram democraticamente os seus deputados para discutirem assuntos pertinentes ao estado ou posicionamento político que o partido deveria seguir” afirma o deputado.

Jacó no Foro de Moscow – O deputado Jacó Jacome será o entrevistado do Foro de Moscow na próxima segunda-feira (28). Na oportunidade, os jornalistas Bruno Barreto e William Robinson Cordeiro conversam com parlamentar que contará mais sobre as mágoas e desavenças com o ex-Governador Robinson Faria e as articulações na ALRN para viabilizar a instauração da CPI. O programa vai ao ar a partir das 12h e você pode assistir CLICANDO AQUI  

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto