Diretor do Sindlimp anuncia fim da paralisação dos garis

Ivanilson Araújo anuncia fim de paralisação (Foto: Blog do Barreto)

O diretor estadual do Sindlimp, Ivanilson Araújo, declarou em entrevista ao Meio-Dia Mossoró da 95 FM que acabou a paralisação dos garis da Vale Norte, empresa terceirizada que presta serviços à Prefeitura de Mossoró.

“Os pagamentos começaram a ser feitos agora de meio-dia. Com isso a paralisação chega ao fim”, frisou.

O dirigente sindical explicou que a luta agora é contra os cortes de pontos que a Vale Norte ameaça aplicar. “Está na convenção coletiva que se os salários atrasarem o ponto não pode ser cortado em caso de paralisação”, explica.

Ivanilson ainda relatou que no último sábado houve uma tentativa de intimidação aos garis que cruzaram os braços. “Chamaram a polícia contra a gente. Que eu saiba a polícia é chamada para agir contra bandidos e não contra trabalhadores, mas contamos com a ajuda da deputada Isolda e do vereador Gilberto Diógenes que conversaram nos ajudando”, frisou.

Ele disse que embora já tenha tido atrasos no pagamento de salários dos garis na gestão de Rosalba Ciarlini (PP) não se trata de algo frequente.

Versão

Abaixo nota divulgada pela Prefeitura de Mossoró que explica a situação com a Vale Norte e nega responsabilidade pelo atrasos de pagamento dos salários dos garis:

A Prefeitura de Mossoró informa que a coleta domiciliar de lixo ocorreu de forma regular hoje (12). A Vale Norte, empresa responsável pela limpeza urbana, assegurou que já havia efetuado o pagamento dos garis e motoristas dos carros coletores, reafirmando que o atraso ocorreu por problemas técnicos com o correspondente bancário.

A Secretaria de Infraestrutura recebeu comunicado oficial da Vale sobre problema no pagamento de funcionários. De imediato a Prefeitura solicitou a regularização e o restabelecimento da coleta nos trechos em que havia sido suspensa.

A empresa se comprometeu a amanhã (13) reunir logo cedo os trabalhadores que não receberam para informar sobre a liberação dos salários dos funcionários do setor de capinação nesta terça. Com isso, a direção assegurou que não vai haver paralisação.

A Prefeitura reitera que tem honrado compromissos com o pagamento em dia à empresa por saber que se trata de um serviço essencial à cidade.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto