E se fosse “só” 10 mortos pela pandemia aqui? De Sodoma e Gomorra para o Brasil atual (não é um resfriadinho ou gripezinha)

Foram os pecados sexuais que destruíram Sodoma e Gomorra? Saiba a ...

Por Tales Augusto

Desde criança minha mãe adotiva, minha mainha me levou a igreja. Aos poucos abri caminho para a Fé crescer em mim, as palavras da Bíblia possuem mais que a base de uma crença, elas nos mostram como são atuais.

Acredito que a maioria dos que leram a Bíblia viram em Gênesis 18, 19-33, devem lembrar de Sodoma e Gomorra. Quando Abraão questionou Javé ou Eu Sou acerca da cidade se tivesse um número mínimo, quase inexistente, insignificante de pessoas justas se Ele a destruiria. O número de justos era de 10 pessoas, caso Sodoma e Gomorra tivessem APENAS 10 JUSTOS, DEUS NÃO DESTRUIRIA AS CIDADES…

Usando como alegoria está passagem bíblica para embasarmos nossa leitura da atualidade, chegamos ao ano de 2020. Onde uma Pandemia se alastrou pelo mundo, muitos já se foram, mesmo com tantos tentando evitar algo pior.

Passados mais de cinco mil anos de acordo com a Bíblia, somos hoje capazes de tentar fazer com que muitos não paguem com suas vidas, a partir da nossa colaboração.

Fiquemos em casa, fechados, protegendo a nós e aos nossos, especialmente nossos velhinhos.

São medidas como essa, já comprovadas cientificamente que podem diminuir o número de mortes no geral, afinal de contas, são bem mais de 10 vidas como nos fora relatado na Bíblia.

E quando o Verbo se fez carne e habitou entre nós, soubemos mais do que nunca o que é o Amor. Cristo, o Jesus que nos deu a vida, a deu numa máxima de AMAR AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO.

Por Ele, pelos nossos irmãos, fique em casa. Não ouça ou siga alguém que acha que velhinhos não têm valor, que querem te fazer acreditar ser a COVID-19 uma gripezinha ou resfriadinho.

Pois espero que não haja nas suas mãos, nas minhas, mortes que poderiam ser evitadas. Sabemos ser bem superior a 10 pessoas já hoje, dia 26 de março de 2020.

Se valorizamos tanto a vida, não podemos deixar acontecer o pior, Deus está vendo nossas ações para com nossos irmãos e todos possuem em si, o próprio Cristo. Pois somos morada do Espírito Santo.

OBSERVAÇÃO: a comparação entre Sodoma e Gomorra para com a atualidade foi para estabelecer que o mínimo de vida tem valor. Não é demérito religioso, nem poderia sendo cristão, humanista e respeitador de todas as fés e também a escolha de não ter nenhuma.

*É Cristão, Humanista e Historiador.

Comments

comments

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter

Canal Bruno Barreto