Eleitor e Allyson estão em lua de mel

Allyson está em lua de mel com os eleitores (Foto: reprodução/redes sociais)

A pesquisa da TCM trouxe excelentes números para o prefeito Allyson Bezerra (SD) no primeiro teste de avaliação popular de sua recente gestão.

Temos uma aprovação de 67,03% e uma soma de ótimo e bom que chega a 58,48%. Das três esferas de poder ele é quem tem a condução do processo pandêmico mais bem avaliada com 57,72% de ótimo e bom contra 41,43% de Fátima Bezerra (PT) e 20,22% de Jair Bolsonaro (sem partido). Claro que nesse último índice ele tem a vantagem de ter chegado ao poder agora.

Outro dado importante é que 61,73% dos entrevistados disseram estar confiantes com o futuro em Mossoró.

É bom lembrar que o grosso da pesquisa não transcorreu no calor das emoções da crise com os ambulantes, logo a primeira grande mancada da gestão não influenciou na avaliação dos mossoroenses.

Como o prefeito tem se poupado de desgastes na condução da pandemia por não entrar em conflitos desnecessários como faz Álvaro Dias (PSDB) em Natal tem conseguido agradar até mesmo eleitores que não votaram nele e apoiam as medidas restritivas.

Temos um clássico clima de lua de mel de início de gestão, mas outras crises surgirão e aí teremos um real teste de resiliência da popularidade do prefeito.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto