Eleitor quer o novo, mas classe política do RN foca no passado

img4999e6806a235

Enquanto as pesquisas (ver AQUI) mostram que o eleitor potiguar quer o novo (embora indique os votos no passado), a elite política do Rio Grande do Norte aposta no passado. É impressionante ver nomes como o ex-governador Geraldo Melo (PSDB) cotado para o Senado ou a ex-deputada estadual Ruth Ciarlini (PP) cotada para ser a vice indicada pelo rosalbismo.

Tratam-se de dois ex-políticos aposentados pelas urnas, mas que podem reaparecer no cenário impulsionados pelos projetos políticos de seus grupos.

Geraldo ressurge como “alternativa” em um PSDB cujos pés estão fincados no passado com nome e sobrenome. Já Ruth Ciarlini nunca teve luz própria e saiu da política sem ser notada. Agora reapareceu no noticiário trocando o DEM pelo PP e especulada como nome a ser indicado pelo rosalbismo como vice no bloco conservador da política estadual.

Esta é uma prova do quanto a renovação política no Estado, até mesmo aquela cujos sobrenomes nunca mudam, está complicada e carente de quadros.

O eleitor potiguar sonha com o futuro, mas pode acordar com a TV transmitindo um surreal filme “De Volta para o Passado”.

Compartilhe:

Comments

comments

Uma opinião sobre “Eleitor quer o novo, mas classe política do RN foca no passado

  • 28 de abril de 2018 em 15:00
    Permalink

    Quando leio essas coisas, e vejo esses mesmos grupos do passado tramando no presente tudo de ruim contra o povo, e esse mesmo povo mesmo sofrendo, e tendo acesso a todas as informações das patifarias desses grupos que fazem seus arrumadinhos contra o povo em todas as eleições. Fico fazendo essa pergunta a mim e a quem quer que seja. O que danado faz as pessoas (uma parte delas) dá carta branca a esses políticos malfeitores, que a tantos anos massacram toda uma população? Em referência a Ex-deputada e o Ex-governador. A 1 uma atuação como Deputada na Assembleia Legislativa altamente negativa. O 2 ficou na história as longas filas dos servidores do Estado, quando dos pagamentos no Estádio de futebol Leonardo Nogueira, e outras maldades feitas. Só isso. Uma boa tarde Bruno Barreto e um final de semana com muita paz a todos.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *