Em Vídeo secretário revela planos de presídio em Mossoró descartado pelo governador

Por meio da nota abaixo o Governo do Estado descartou a possibilidade de se construir um novo presídio em Mossoró.

“O Governo do Rio Grande do Norte esclarece que Mossoró não está incluída entre os possíveis locais para a construção do terceiro presídio do estado, cujos recursos foram assegurados pelo Fundo Penitenciário (FUNPEN) do Ministério da Justiça.

O governador Robinson Faria já afirmou em outras ocasiões e reitera que não considera a cidade de Mossoró para abrigar o referido presídio. “O novo presídio não será construído em Mossoró”, confirmou o governador”.

No Twitter o governador disse: “Esclareço aos mossoroenses que não considero em hipótese nenhuma construir um presídio estadual na cidade”.

Mas a ideia não surgiu do nada nem foi um boato. O Blog do Barreto resgata um vídeo (gravado em 11 de janeiro) do secretário estadual de Justiça Walber Virgolino gravado em conversa com o editor desta página em que ele declara que está estudando um local para construir um novo presídio em Mossoró. Ressalve-se aí que ele explica ser do governador a última palavra para a decisão. Confira o vídeo abaixo:

Vale lembrar ainda que em 25 de janeiro o Governo do Estado divulgou material para os jornalistas (nas redações chamamos de “relise”) anunciando que o fechamento da Penitenciária de Alcaçuz ocorreria a após a construção de três novos presídios, incluindo o de Mossoró. “Durante reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) na Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, realizada na noite desta quarta-feira (25), o governador Robinson Faria destacou que o presídio estadual de Alcaçuz será desativado em breve. O fim das operações na detenção ocorrerá tão logo as prisões de Ceará-Mirim, Afonso Bezerra e Mossoró estejam prontas, medidas que serão de médio/longo prazo. Juntas, as unidades prisionais terão capacidade para concentrar cerca de 2.200 apenados, número que reduz o déficit de vagas no regime”, afirma o primeiro parágrafo.

Nota do Blog: o Blog do Barreto e o Meio-Dia Mossoró da 95 FM alertaram a cidade dessa possibilidade. Acerta o governador em ouvir os anseios de um povo que não aceitaria morar na “capital prisional do Brasil”. Ao dar a última palavra ele marcou um gol de placa para a segunda cidade do Rio Grande do Norte.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto