Empresa aponta que decisão de conselheira do TCE se baseia em “fake news”

O Centro Brasileiro de Educação e Cidadania (CEBEC) se manifestou a respeito de uma decisão da conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Adélia Sales que suspendeu de forma monocrática o Contrato 28/2019 firmado entre a Secretaria Estadual de Educação (SEEC) e a empresa para a implantação do Programa Brasileiro de Educação Cidadã.

Para o CEBEC a conselheira, que se baseou numa denúncia anônima, se pautou por uma “fake news”.

Confira:

NOTA À IMPRENSA

Os cotistas do Centro Brasileiro de Educação e Cidadania (CEBEC) aguardam o andamento do devido processo legal para que possam esclarecer ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) os fatos que foram relatados de forma distorcida por denúncia anônima, de intenção difamatória e caluniadora.

É notório e já devidamente encaminhado à Justiça nas esferas criminal e cível por meio de vasta documentação comprobatória, que há uma declarada perseguição aos citados cotistas, amparada em Fake News e acusações infundadas.

Tais denúncias chegaram ao Tribunal de Contas do Estado provocando decisão monocrática, sem que o CEBEC tenha tido, ainda, a devida oportunidade de esclarecimento dos fatos com a apresentação de documentos que atestam a lisura das ações realizadas.

Os cotistas do CEBEC seguem confiantes que a Justiça esclarecerá, devidamente, os fatos, prevalecendo a legalidade e transparência com que sempre conduziram os atos públicos desta instituição, conforme é de conhecimento de toda a sociedade por meio da ampla e irrestrita divulgação realizada.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto