Estudantes da UFERSA articulam grupo para disputar direção do DCE

Um grupo de estudantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) articula o lançamento de uma CHAPA para os conselhos superiores da instituição: CONSUNI, CONSEPE e CONSELHO DE CURADORES.

O grupo é formado por estudantes de todos os campi da universidade, de variados cursos de graduação e de programas de pós-graduação.

Esses alunos trabalham para lançar uma chapa em oposição a atual gestão do DCE. “O grupo AVANTE! UFERSA como é denominado pelos seus líderes nasceu a partir do desejo de mudança por parte dos alunos que estão insatisfeitos com a interferência partidária e ideológica que a gestão atual do DCE impõe aos estudantes ufersianos. O grupo já conta com apoios de Centros Acadêmicos (CA) de diversos cursos, líderes estudantis, professores, servidores, chefes de departamentos, coordenadores de cursos, movimentos sociais, grupos de pesquisa e grupos religiosos. O grupo está sendo bem recebido pelos discentes da UFERSA que querem mudança e serem representados de forma livre de partidarismo nos conselhos superiores. A eleição ocorrerá no dia 23 de fevereiro e até lá o grupo AVANTE! UFERSA promete apresentar suas propostas a todos os estudantes da Federal do Semi-Árido”, frisou o estudante Allyson Bezerra.

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *