“Eu acreditava que as coisas estavam fluindo bem”, diz Marleide ao criticar gestão da vacinação em Mossoró

Marleide recua de elogios à condução da vacinação em Mossoró (Foto: Edilberto Barros/CMM)

A vereadora Marleide Cunha (PT) criticou a gestão da vacinação contra covid-19 em Mossoró. Em pronunciamento na Câmara Municipal ela falou que vinha elogiando a administração e que tinha recebido garantias de que não faltaria vacinas para a segunda dose.

“Eu acreditava que as coisas estavam fluindo bem”, declarou. A petista lamentou que tenha se iniciado um jogo de empurra para culpar o Governo do Estado para não assumir responsabilidades. “É preciso reconhecer o erro e encontrar soluções”, argumentou.

Veja a fala de Marleide:

Em aparte, o líder da bancada governista Genilson Alves (PROS) acusou o Governo do Estado deixou de repassar 9 mil doses ao Município de Mossoró. “É um impacto alto a população de Mossoró. Existe essa reserva técnica e a gente pede sensibilidade ao Governo. Não adianta dizer aqui quem é o culpado porque se tem um é o Governo Federal que liberou a aplicação das doses*”, argumentou.

Marleide argumentou que a reserva técnica não pode ser liberada porque ela deve ser guardada para reposição em caso de acidentes. O estoque está em 1%.

*Nota do Blog: na verdade a fala de Genilson está equivocada. O Governo mandou para Mossoró todas as vacinas que deveria mandar. Ele usou dados verdadeiros, mas não interpretou corretamente os números, ao tentar dar a entender que o não envio foi proposital.

Saiba mais sobre o assunto:

https://blogdobarreto.com.br/em-mossoro-3-mil-pessoas-estao-sem-segunda-dose-da-vacina-contra-a-covid-19/

https://blogdobarreto.com.br/faltou-a-segunda-dose-de-quem-e-a-culpa-o-blog-do-barreto-explica/

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto