Ezequiel vai tentar reverter decisão do Governo

Presidente da Assembleia vai intermediar entendimento (Foto: João Gilberto/AL)

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), se reuniu nesta terça-feira (20) com o presidente da Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN, Tércio Tinoco. Na pauta, a ação impetrada pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE-RN) solicitando a retirada da entidade e das demais federações do Caic de Lagoa Nova, em Natal, onde funciona a sede da Sadef.

Ezequiel recebeu da entidade o pedido para buscar um entendimento junto ao Executivo para que a mesma possa permanecer instalada no local. Situação semelhante ocorreu em 2017 e, na época, o deputado também contribuiu junto ao governo passado para conseguir a permanência da instituição.

“A Sadef-RN realiza um trabalho de referência em todo o país a favor das pessoas com deficiência, e nosso compromisso tem sido de atuar como parceiros da instituição. Vamos em conjunto buscar um entendimento para que a situação seja resolvida da melhor forma”, disse Ezequiel.

Tércio Tinoco agradeceu ao apoio dado pela Assembleia a Sadef-RN. “Essa parceria tem sido fundamental para a nossa instituição, e nossa expectativa é que possamos continuar trabalhando em conjunto para buscar novas vitórias”, disse.

A Sadef-RN conta atualmente com 200 atletas em 9 modalidades diferentes. Destes, 35 são considerados os melhores do país. A entidade teve seis atletas e dois técnicos convocados para os Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru.

Também participaram da reunião o diretor geral da Presidência da Assembleia, Fernando Rezende, e a chefe de gabinete da Presidência da Assembleia, Larissa Rosado.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto