Faltam 40 dias para passagem da Tocha Olímpica por Mossoró

A passagem da Tocha Olímpica por Mossoró é inédita e está próxima. Desta quarta-feira, 27, até o dia 6 de junho são exatamente 40 dias para a chegada da chama a terras mossoroenses. O fato histórico vai ocorrer dentro da programação do Mossoró Cidade Junina, que será aberta com o Pingo da Mei Dia no sábado, 4.

Em Mossoró, a tocha será carregada por 59 condutores durante os 12,5km de percurso. Cada um deles terá a honra de carregar a tocha por trechos de 200m. Atletas, artistas e anônimos vão dividir essa satisfação em conduzir a chama pelas ruas da cidade. O trajeto começa no Alto de São Manoel, na Avenida Presidente Dutra e termina no Centro, na Avenida Rio Branco, na Estação das Artes Eliseu Ventania.

Além de compor o trajeto da chama, Mossoró está entre as 83 cidades brasileiras contempladas com a celebração da Tocha Olímpica, que acontece na Estação das Artes e contará com uma programação que envolve diversas atividades esportivas e culturais. A tocha vai passar por outras cidades do Rio Grande do Norte, como os municípios de São José de Mipibu, Parnamirim e a capital Natal, que a recebem em 4 de junho. Já no dia 6, antes de chegar a Mossoró, a tocha passará por Lajes, Angicos e Assu.

Os indicados pela Prefeitura Municipal para conduzir a tocha são os atletas de MMA, Leandro Higo e Claudinha Gadelha; a carateca Aline de Paula; a ciclista Alice Melo e o poeta cordelista Antônio Francisco. Todos levam o nome de Mossoró para o mundo através de suas conquistas profissionais. Os demais condutores foram escolhidos pelo Comitê Olímpico através de inscrição no site. A lista oficial dos condutores da tocha só vai ser divulgada em maio no site www.rio2016.com.

Fonte: PMM

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *