Fátima confirma envio de recursos para UFERSA

900448cda282b2028ed70489509aab4c

Em reunião com a senadora Fátima Bezerra, nesta segunda-feira (02), o secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Claudio Costa, informou que liberará para a Universidade Federal do Semiárido recursos no valor de R$ 6 milhões. O montante será destinado ao pagamento de bolsas estudantis e outras despesas da universidade.

O MEC também ficou de analisar a liberação de uma emenda de bancada, que visa dar continuidade a 24 obras em curso da universidade e reafirmou o compromisso de liberar R$ 8 milhões, conforme já pactuado, para o curso de medicina de Mossoró e Assu. “Esses recursos são de extrema importância para garantir a efetivação da interiorização dos cursos de Medicina no nosso estado”, destacou a parlamentar.

Em relação a Universidade Federal do Rio Grande do Norte-UFRN, Fátima ainda tratou da consolidação da Escola Multicampi de Ciência Médica em Caicó, da expansão do Hospital Ana Bezerra, da federalização dos hospitais regionais de Caicó e Currais Novos e a continuidade do Pibid – Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência.

Luiz Cláudio Costa também assegurou que priorizará a emenda de bancada, de autoria da senadora Fátima, que garantirá a continuação das obras em curso e o fortalecimento do Instituto Federal do Rio Grande do Norte.

Estavam presentes na reunião o secretário de Educação Superior, Jesualdo Pereira Farias, e o secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Marcelo Machado Feres.

Compartilhe:

Comments

comments

Uma opinião sobre “Fátima confirma envio de recursos para UFERSA

  • 3 de maio de 2016 em 23:18
    Permalink

    Caro Bruno cada prédio tem um valor estimado em cerca de 35 milhões totalizando 70 milhões, mandar 8 milhões para começar dois é insano. Louvável a dedicação da senadora pela educação, mas temos que ser honestos ninguém aguenta mais politicagem com dinheiro público.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *