Fátima duplica erro. Rosalba joga politicamente

Política é um jogo de xadrez com peças vivas. Os líderes as movem conforme os interesses e o senso de oportunidade. O caso da retomada da economia é mais um episódio das movimentações do tabuleiro político no Rio Grande do Norte, em especial na capital do Oeste.

Na semana passada a governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou a retomada da economia. Não havia a mínima condição para isso e houve racha no Comitê Científico do Estado por conta de uma decisão que claramente seguiu critérios políticos.

Fátima absorveu todo o desgaste. A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) surfou no decreto sem ser incomodada.

Agora Fátima duplicou o erro. O primeiro foi cometido há uma semana. O segundo com o recuo que só se tornou necessário por causa da precipitação anterior. Explico: um dos maiores equívocos que um gestor pode cometer é o de gerar falsas expectativas. O decreto empolgou os comerciantes que chamaram os funcionários de volta ao trabalho em vão. Agora frustrados descarregam ainda mais impropérios contra a petista nos grupos de WhatsApp.

Política é um jogo de xadrez com peças vivas.

Rosalba que estava calada nos últimos dias viu ali uma oportunidade de ganhar a confiança dos comerciantes locais. Agora a governadora fica com mais um desgaste e a prefeita posa de heroína da geração de empregos sem ser contraditada por colocar os mossoroenses em risco.

Rosalba moveu as peças e escolheu o lado dela após novo movimento de Fátima que se desgastou com sua própria base que defende o isolamento social.

No final das contas, a prefeita manteve os munícipes em risco e quando o caos na saúde pública aumentar ela vai jogar a culpa na governadora como é de sua práxis política.

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *